«Estou onde quero estar», diz Maxi Araújo na oficialização pelo Sporting

NACIONAL27.08.202419:18

Está apresentado o 3.º reforço dos leões para 2024/2025. Assinou contrato até 2029 e chega a Alvalade cheio de ambição: «Quero fazer história neste clube.»

Maxi Araújo assinou contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2029, e fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A 3.ª aquisição do Sporting para 2024/2025, depois do guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic e do central belga Zeno Debast, apresenta-se como um jogador «agressivo» e chega a Alvalade cheio de ambição.

«Estou muito feliz por estar aqui, num clube tão grande, chego cheio de ilusão e com muita vontade. Já estou há muito tempo fora do meu país, saí para o México, onde o campeonato é muito bom, dou agora mais um grande passo na minha carreira e acho que não havia melhor clube do que o Sporting para o fazer. Estou onde quero estar», disse o jogador aos meios de comunicação do clube.

Maxi chega do Toluca, a troco de cerca de 14 milhões de euros, clube treinado pelo português Renato Paiva e onde joga Paulinho, antigo leão que este verão se mudou para o México por 8 milhões de euros – «Com o Paulinho falei um pouco sobre tudo e disse-me logo para nem hesitar em vir», confessou –, e em Alvalade está a ser tido em conta para poder jogar no lado esquerdo, tanto na ala de Nuno Santos como mais à frente, onde habitualmente alinha Pedro Gonçalves.

«Foi uma decisão muito fácil de tomar. Quando me disseram que o Sporting estava interessado em mim não hesitei em aceitar. Trata-se do atual campeão português, vai jogar na Liga dos Campeões e conheço a grandeza do Clube», contou Maxi Araújo e acrescentou:

Maxi Araújo com o presidente Federico Varandas. SPORTING CP

«Considero-me um jogador muito agressivo. Defensivamente, gosto de ajudar; ofensivamente, gosto de atacar os espaços, jogar no um para um e chegar à área. Acho que é basicamente isso, dando sempre tudo de mim pelos meus companheiros e pela equipa.»

O internacional uruguaio de 24 anos está em Lisboa desde domingo, nestes dias fez exames médicos e tratou de toda a burocracia até à assinatura do contrato. Esta época tem já cinco jogos (256 minutos) e dois golos ao serviço do Toluca e por isso garante estar preparado para ser já opção de Rúben Amorim. E o próximo jogo é o clássico com o FC Porto, sábado às 20.30 horas em Alvalade: «Estou preparado para este desafio e pronto para começar a trabalhar.»

Em Alvalade, Maxi vai encontrar o compatriota Franco Israel e sabe que há bem pouco tempo saiu outro uruguaio, o histórico capitão Sebastián Coates, e antes já tinha saído Ugarte. «Cada um deles deixou a sua marca e eu quero deixar a minha também. Quero fazer história por este clube, ser campeão e que um dia me recordem da melhor maneira», afirmou.

Maxi Araújo, 24 anos. SPORTING CP

A finalizar a primeira entrevista como leão, deixou mensagem aos adeptos: «Estou com muita vontade de vestir esta camisola, muito emocionado, contente por estar aqui e não vejo a hora de somar os primeiros minutos pelo Sporting CP. Vou dar sempre o máximo para que possamos continuar a ganhar títulos