Estoril: Vinícius Zanocelo e mais dez para o Dragão
Vinícius Zanocelo (ao centro) no decorrer do aquecimento do Estoril para jogo pela Liga de futebol. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO

Estoril: Vinícius Zanocelo e mais dez para o Dragão

NACIONAL31.10.202416:37

Ian Cathro não prescinde do brasileiro no meio-campo estorilista; é totalista na Liga, participou em todos os minutos da época dos 'canarinhos' e será uma das esperanças para voltar a surpreender no Dragão

Motivado pelo regresso às vitórias e segundo triunfo da temporada, o Estoril prepara a deslocação ao Estádio do Dragão, recinto no qual até venceu, protagonizando uma das surpresas da época transata com um triunfo sobre o FC Porto (o primeiro de três sucessos para o Estoril sobre os azuis e brancos em 23/24). Agora em 24/25, os canarinhos procurarão repetir a façanha e com uma certeza: se não ocorrer qualquer imprevisto, Vinícius Zanocelo surgirá no meio-campo.

O brasileiro de 23 anos tem-se revelado imprescindível para o técnico Ian Cathro, a ponto de ter cumprido... todos os minutos disputados pelo Estoril na presente temporada, tendo participado a tempo inteiro – incluindo prolongamento e penáltis – no afastamento da Taça de Portugal, perante o Lusitano de Évora, e é também totalista na Liga. Um sinal claro de que, até ver, tem sido Zanocelo e mais dez na época estorilista, independentemente de quem o acompanha na intermediária.

O médio contratado em janeiro junto do Santos cumpriu o 25.º jogo com a camisola do Estoril e já partilhou o meio-campo com todos os concorrentes, à exceção de Manga Foe-Ondoa, que ainda não se estreou oficialmente na equipa principal.

A sua influência irá estender-se ao embate frente ao FC Porto, no qual se afigura como provável que Ian Cathro mantenha o trio que contribuiu (e a larga escala) para a goleada aplicada ao Arouca no passado fim de semana, juntando-se Jandro Orellana e Jordan Holsgrove a Vini, como é conhecido no balneário estorilista.