Estoril: Tiago Araújo deverá ter terminado a temporada
Tiago Araújo, do Estoril, celebra um golo na Taça da Liga em futebol. Foto: Álvaro Isidoro/Atlantico Press.
Foto: IMAGO

Estoril: Tiago Araújo deverá ter terminado a temporada

NACIONAL24.04.202416:30

Esquerdino contraiu uma rotura muscular na face posterior da coxa direita no embate com o Chaves; faltando disputar-se quatro jornadas até ao final da Liga, não deve voltar a competir na corrente época

O embate do passado domingo, frente ao Chaves, ficará guardado na memória do Estoril pelas piores razões, desde os conflitos que tiveram lugar no relvado, numa invasão de campo que gerou confrontos entre adeptos da casa e jogadores estorilistas, provocando três expulsões, duas delas de jogadores que se encontravam em campo e uma limitação direta na equipa, que sofreu o golo da igualdade com um jogador de campo na baliza. Um episódio que gerou discórdia e que promete ainda fazer correr muita tinta.

Como se a confusão e a perda de três opções para a jornada do próximo domingo, frente ao Famalicão, já não representasse um problema significativo, o Estoril apurou que uma dessas ausências será mesmo para o que resta disputar na temporada. Será esse o caso de Tiago Araújo, que acabou por registar uma tarde duplamente negativa em Trás-os-Montes: além de expulso pelo árbitro Nuno Almeida, por protestos e já após o final da partida, o esquerdino ainda contraiu uma lesão de ordem muscular quando se encontrava em campo, na primeira parte.

O problema físico de Araújo constituiu o primeiro revés na estratégia dos canarinhos, que aos 19 minutos se viram obrigados a realizar a primeira substituição após o ala esquerdo ter acusado uma esticão na face posterior da coxa direita que o obrigou, de imediato, a parar e abandonar a partida em função das dores que o problema motivou. Uma situação que causou, de imediato, preocupação junto dos responsáveis estorilistas em função do pouco tempo de competição que resta até final da época e acabou por justificar-se.

Após o regresso da conturbada deslocação a Trás-os-Montes e um dia folga, o esquerdino de 23 anos foi reavaliado e as novidades não foram as que o jogador e o treinador Vasco Seabra certamente esperavam: Araújo foi afetado por uma rotura muscular e enfrenta um período de paragem compreendido entre as seis e as oito semanas – ora, com apenas quatro jornadas por disputar até ao final da Liga, poderá dizer-se que a sua temporada oficial está concluída e apenas se concentrará na mais rápida e plena competição.

De pouco valerá a Tiago Araújo cumprir a partida de suspensão que, em princípio, lhe caberá: a partir de domingo, voltará a ter a sua ficha limpa…mas apenas voltará a competir em 24/25, possivelmente pelo Estoril, clube ao qual está ligado até junho de 2025 – apesar de, como é sabido, estar bem referenciado por emblemas internacionais. Será a partir da bancada que o canhoto irá contribuir para o sucesso da equipa, que até final da temporada ainda defrontará Famalicão, Farense, Sporting e Moreirense.

No plano individual, o ala, internacional sub-21 por Portugal, fechará a sua temporada com uma época muito bem conseguida, na qual realizou 38 jogos, distribuídos por Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga, e com o contributo de três golos marcados e três assistências, o que reflete a influência que o corredor esquerdo por si conduzido deteve para a época estorilista, em especial até finais de janeiro. A partir daí, alternou a sua utilização com Rodrigo Gomes e Wagner Pina, concorrentes capazes de alinhar pelos dois flancos.