Estoril: Taça volta a constituir oportunidade para Dani Figueira
Capitão dos canarinhos deverá regressar à titularidade na baliza frente ao Mafra, pela Taça de Portugal, a exemplo do que sucedeu na eliminatória anterior, face ao Sintrense
Após uma semana de paragem devido aos compromissos das seleções, o Estoril irá regressar à competição pela Taça de Portugal, com uma receção ao Mafra na qual esperará retomar o momento de forma em que se encontrava antes da interrupção competitiva de uma semana.
Os canarinhos não pretendem facilitar na receção ao emblema que compete na Liga 2 e, como tal, não se espera um onze titular com muitas diferenças relativamente ao onze inicial que venceu as duas últimas partidas, com exceção…da baliza, onde Dani Figueira deverá voltar a aparecer.
Tudo indica que o técnico Vasco Seabra tomará como exemplo o procedimento realizado há um mês, quando disputou a eliminatória anterior da Taça de Portugal, mais concretamente a terceira, frente ao Sintrense, e apresentou uma versão próxima da mais forte e com Dani Figueira na baliza, com o capitão de equipa da Linha de Cascais a responder com uma prestação segura perante o (pouco) trabalho que o emblema que milita no Campeonato de Portugal lhe colocou (sairia vergado a uma goleada por 5-0).
O guarda-redes de 25 anos reagiu bem à oportunidade que lhe foi concedida e voltou à posição alternativa que tem vindo a ocupar na Liga, como suplente de Marcelo Carné, que há dois jogos não sofre golos após triunfos sobre FC Porto (1-0) e Casa Pia (4-0). Dani aguardou pacientemente por novo momento de utilização…e eis que este está iminente, na receção aos mafrenses, na qual poderá voltar a mostrar serviço e colocar algumas dúvidas ao treinador no momento de escolher, no presente ou no decorrer da época.
A três dias de enfrentar uma eliminatória que poderá classificar os canarinhos para os oitavos-de-final da Taça, Vasco Seabra sente-se tranquilo para alterar algumas posições assim que o entender, encontrando na disponibilidade e qualidade imediata de Dani Figueira um claro exemplo disso. Salvo algum contratempo, será mesmo o camisola 99 a figurar na defesa das redes estorilistas este domingo, somando assim o nono encontro oficial na presente temporada.