Estoril: Pina agradou a Seabra e é premiado com renovação até 2027
Wagner Pina, do Estoril, disputa um lance pelo ar com Danny Namaso, do FC Porto, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Atlantico Press/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Pina agradou a Seabra e é premiado com renovação até 2027

NACIONAL24.11.202320:35

Ala direito foi chamado por Vasco Seabra para defrontar o Sintrense, há pouco mais de um mês, agradou ao técnico e recebeu o reconhecimento com um novo contrato, válido por mais três temporadas

Antes de avançar por qualquer movimentação no mercado de janeiro, o Estoril preferiu fechar a primeira renovação contratual, mais precisamente nas suas alas defensivas, tendo segurado Wagner Pina até junho de 2027 e anunciado nas respetivas páginas e redes sociais o acordo, que simboliza a sua promoção em definitivo à equipa principal dos canarinhos.

Pina, que se estreou na Liga precisamente ao serviço do conjunto da Amoreira iniciou a sua ascensão desde a equipa sub-23 há pouco mais de um mês, altura em que, com alguma surpresa, surgiu na convocatória para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Sintrense, partida na qual acabaria mesmo por ser utilizado, entrando aos 76 minutos.

O jogador de 21 anos correspondeu às exigências e fixou-se como opção para a ala direita num esquema de 3x4x3, nos quais os alas percorrem todo o flanco, encontrando-se entre as mais recentes coqueluches do conjunto da Linha, cumprindo assim um mês completo desde a chamada a participar na goleada ao Sintrense (5-0)…aos quais juntará vários outros, visto ter sido recompensado pela administração estorilista com esta renovação contratual.

A BOLA sabe que a prolongação do vínculo vem também acompanhada com a devida revisão salarial, que coloca o lateral/ala no mesmo patamar que os seus companheiros de plantel, correspondendo à utilidade que tem para o técnico Vasco Seabra, que conta com o português de origem cabo-verdiana como alternativa imediata a Rodrigo Gomes para ala direita e até uma opção de reserva para a ala contrária.

Face aos problemas físicos que afetaram Harouna Sy, Wagner Pina chegou a possibilitar alguns minutos de descanso a Tiago Araújo como ala esquerdo, posição que também conhece desde a anterior passagem pelo Belenenses, na Liga 3, na qual chamou a atenção do Estoril, que avançou pela sua contratação. Desta forma, conquistou, à custa do trabalho, um lugar no plantel e as participações em jogos oficiais continuarão a acontecer.

No total, o ala conta um jogo pela Taça de Portugal, três pela Liga, ante  Portimonense, FC Porto e Casa Pia e, não esquecer, a sua estreia absoluta com a camisola estorilista, que decorreu logo na primeira partida oficial da época, ainda em julho e pela 1.ª eliminatória da Taça da Liga ante o Paços de Ferreira num momento particularmente dedicado dado que o plantel do Estoril não apresentava ainda qualquer lateral direito de origem.