Esquerdino encontrava-se livre após ter terminado contrato com o Lamia, da Grécia; rubricou vínculo válido por duas épocas e concorre, para já, com Tiago Araújo pela esquerda da defesa
O Estoril arrancou esta segunda-feira a sua segunda semana de trabalhos na nova temporada e, em simultâneo, a administração continua a trabalhar no sentido de conseguir mais soluções para o grupo e a próxima chega para a lateral esquerda: Pedro Amaral, lateral esquerdo, de 26 anos, encontrava-se livre de compromissos após ter terminado o vínculo de uma época de ligação que mantinha com o PAS Lamia, da Grécia, e rumou à Amoreira.
Amaral cumpriu um ano no emblema helénico, antecedido por meia temporada na Arábia Saudita com as cores do Al-Khaleej e regressa a Portugal, onde se notabilizou ao serviço do Rio Ave (três épocas e meia) e uma longa passagem pelo Benfica, entre escolas e equipa B (não chegaria a estrear-se pela equipa principal). Ano e meio depois, o esquerdino regressa a Portugal e pelo Estoril com um vínculo com a duração de duas temporadas.
O internacional sub-21 por Portugal concorrerá, até ver, com Tiago Araújo, titular na posição de lateral esquerdo. Face à inexistência de opções para o lugar, mas também à cobiça que Araújo suscita no mercado – terá tido uma proposta do Valladolid, de Espanha – esta entrada poderá também significar uma substituição direta, o que levaria à contratação de outro lateral esquerdino para concorrer com Pedro Amaral.
Lateral esquerdo tem os espanhóis do Valladolid no seu encalço e emblema presidido por Ronaldo Fenómeno já foi informado do preço; eventual transferência pode obrigar 'canarinhos' a contratar dois canhotos