Vasco Seabra pretende assegurar a manutenção na Liga por mérito próprio, derrotando os leões; não espera um leão diminuído por chegar à Amoreira já campeão e espera «um grande jogo»
A duas jornadas do final, o Estoril ainda procura garantir a manutenção na Liga, que está ao alcance de três pontos…ou até menos que isso, dependendo do rendimento dos adversários diretos. No entanto, para a penúltima jornada da Liga o calendário ditou um embate com o Sporting, já coroado campeão nacional mas do qual Vasco Seabra não espera quaisquer facilidades em função do seu poderio.
Apesar de reconhecer o favoritismo dos leões – apesar de estes não necessitarem desportivamente do resultado – o técnico promete um Estoril a olhar para si próprio de forma a garantir a permanência por mérito próprio. «Somos uma equipa muito competitiva e com bons jogadores. Sabemos que vai ser um grande jogo, o nosso estádio vai estar cheio e com um ambiente fantástico», constatou, motivado.
«Apelamos aos nossos adeptos que nos consigam apoiar, porque com eles seremos sempre muito mais fortes e é com esse foco, na nossa equipa e no que fazemos, que tem de estar o nosso limite», acrescentou Vasco Seabra, que acredita na competitividade dos seus comandados perante um adversário de enorme categoria no sentido de o derrotar e festejar a permanência na Liga com os seus adeptos, na Amoreira.
Vasco Seabra promete, assim, uma equipa «muito focada e dedicada no que são as tarefas» e também «competitiva dentro de campo» no sentido de «criar boas dores de cabeça» ao adversário. E lança o repto: «Mais do que os pontos que estão por conquistar, queremos fechar as contas da permanência. Isso é evidente», catalogou, antes de se pronunciar sobre a importante ausência de Mateus Fernandes, que se encontra cedido pelo Sporting.
«O Mateus é um excelente jogador, tem tido muitos minutos connosco, é um dos jogadores com presença muito habitual no onze, mas sabemos que quem entrar tem estado à espera desta oportunidade e acreditamos em quem irá jogar e nas alternativas que temos», salientou, deixando em aberto a sua escolha relativamente a quem alinhará ao lado de Vinícius Zanocelo na intermediária dos canarinhos.
Treinador tem ideias bem definidas para o médio de 19 anos em 2024/2025; Acompanhamento foi semanal e objetivos da cedência ao Estoril... superaram as expectativas; Leão abdica do mercado para a posição e aposta forte no jovem com ADN Alcochete