Estoril: Meio-campo para o Arouca em dúvida até sábado
Jordan Holsgrove, do Estoril, celebra um golo apontado pela Liga de futebol. Foto: Avant Sports/Imago.
Foto: IMAGO

Estoril: Meio-campo para o Arouca em dúvida até sábado

NACIONAL16.01.202422:49

Um dos lugares no miolo dos canarinhos pode estar em aberto até ao dia da receção ao Arouca, dado que Jordan Holsgrove e Alex Soares ainda recuperam de lesões e Koba Koindredi pode estar 'em trânsito' para o Sporting

O Estoril concentra-se numa semana particularmente importante, na qual procura recuperar de três derrotas consecutivas no espaço de apenas oito dias frente a Sporting (16.ª jornada da Liga), FC Porto (oitavos de final da Taça de Portugal) e Moreirense (17.ª jornada da Liga), com uma dúvida importante que poderá manter-se até perto do início do jogo que se aproxima para os canarinhos, que no próximo sábado irão receber o Arouca pela 18.ª jornada do campeonato.

Num ápice, o meio-campo tornou-se um setor problemático a partir do momento em que Jordan Holsgrove saiu lesionado no último encontro realizado, a receção ao Moreirense, no passado sábado, à passagem da meia hora de jogo. O escocês sofreu uma torção no pé direito e a reavaliação feita na manhã desta terça-feira pelo departamento médico do emblema da Linha de Cascais confirmou que o jogador contraiu uma entorse ligeira no tornozelo direito. Boas notícias…mas num cenário que poderá não ser idílico.

A proximidade da receção ao Arouca, já dentro de quatro dias, dificulta a recuperação na plenitude de Holsgrove em tempo útil, apesar de ser essa a convicção dos responsáveis estorilstas. Desta forma, o camisola 8 encontra-se em dúvida até à hora do jogo, e igualmente em dúvida está a sua possível substituição caso o britânico seja dado como indisponível para a partida, visto que duas das principais opções que poderiam salientar-se têm também a sua presença no jogo em risco.

Tal como Holsgrove, Alex Soares também recupera de lesão, debelando uma lesão muscular na coxa, contraída há quase mês e meio no segundo embate – de um total de três – com o FC Porto, que resultou num triunfo por 3-1 dos canarinhos e consequente apuramento para a final four da Taça da Liga, revelando melhoras mas, tal como já sucedia na passada semana, ainda não integra os trabalhos coletivos do plantel, o que parece afastá-lo da próxima jornada e não representar uma solução para Vasco Seabra.

O substituto natural de Jordan Holsgrove é Koba Koindredi, que desde há várias semanas têm rodado não só com Holsgrove, como também com Mateus Fernandes, a titularidade no miolo do emblema da Linha de Cascais, com três nomes a dividirem dois lugares. No entanto, as movimentações do mercado apontam que poderá estar próximo um acordo entre Sporting e Valência pela contratação do francês, que a todo o momento pode deixar a Amoreira e deixar em aberto o seu lugar no plantel.

Koba Koindredi treinou esta terça-feira com normalidade e parte para já na frente para defrontar o Arouca. No entanto, o Estoril prepara diferentes cenários, começando por tudo fazer para ter Holsgrove restabelecido a tempo ou, em último caso, lançar Michel no onze e promover na hierarquia um dos médios que há muito não somam minutos, encontrando-se neste momento Mor Ndiaye em melhor posição que os neerlandeses Ivan Pavlic e Finn Dicke para assumir o estatuto de alternativa, nomeadamente partindo do banco de suplentes.