Estoril: Kévin Boma garantido para o eixo da defesa
Kévin Boma trabalha integrado em sessão de treino na seleção togolesa de futebol. Foto: D.R.

Estoril: Kévin Boma garantido para o eixo da defesa

NACIONAL28.06.202419:31

Canarinhos reforçam a sua defesa com jovem valor da Ligue 2 de França; central internacional A pelo Togo destaca-se pela elevada estatura

O início do mês coincide com o arranque dos trabalhos para a nova época e com o anúncio das novidades para o plantel do Estoril – incluindo o treinador, Ian Cathro, que será oficializado nos próximos dias para suceder a Vasco Seabra, demitido esta quinta-feira pela administração dos canarinhos. No que aos jogadores diz respeito, várias incorporações serão anunciadas muito em breve.

Uma das primeiras, apurou A BOLA, chegará para o eixo da defesa, que tem registado várias saídas, e responde pelo nome de Kevin Boma, nome praticamente desconhecido em Portugal mas detentor de uma interessante experiência competitiva tendo em conta os seus jovens 21 anos. O central mudar-se-á para Portugal depois de ter cumprido todo o seu percurso em França, onde representava o Rodez, que milita na Ligue 2, o segundo escalão do futebol gaulês.

Boma, de 1,91 metros, cumpriu no Rodez um total de 25 partidas, divididas entre a Ligue 2 e a Taça de França, o que o levou à estreia como internacional A pelo Togo, país pelo qual era selecionável por origens familiares embora tenha nascido em Poitiers, França, e ter residido nesse país desde então. O central não apenas se estreou de forma absoluta pela seleção togolesa como, de resto, conquistou a titularidade da mesma nas duas internacionalizações, em abril e já no presente mês.

O franco-togolês impressionou o Estoril ao serviço do Rodez, onde cumpriu as duas últimas temporadas, e será anunciado oficialmente nos próximos dias, já após o emblema da Linha de Cascais ter chegado a entendimento com o homólogo gaulês, com o qual o defensor mantinha ainda um ano de contrato por cumprir, e também com o atleta, com o qual não são ainda conhecidos termos contratuais.

Tags: