Estoril: João Carlos brilha nas paragens e candidata-se a nova oportunidade
Atacante brasileiro soma três golos pelos canarinhos em apenas 125 minutos de utilização e mostra serviço a cada paragem competitiva, candidatando-se a participar no embate com o Mafra, no domingo
Uma das posições nas quais, independentemente dos resultados e dos momentos que o Estoril foi atravessando ao longo da época, sempre contou com uma férrea disputa pela titularidade tem sido a frente de ataque, que conta com três concorrentes e todos eles com argumentos para assumirem o lugar no onze estorilista.
Alejandro Marqués e Cassiano já alternaram no lugar, com o venezuelano a merecer a titularidade nos últimos quatro encontros, ante Sintrense (Taça de Portugal), Portimonense, FC Porto e Casa Pia, e além destes dois atacantes o Estoril ainda conta com João Carlos, que tem tido muito menos minutos de utilização que os seus companheiros mas nem por isso tem deixado de trabalhar com afinco e de procurar aproveitar as oportunidades de que tem disposto para competir.
O brasileiro de 28 anos ainda não foi titular na presente temporada a nível oficial e apenas conta 125 minutos de utilização em nove partidas disputadas, mas regista três golos marcados, o que lhe confere um rácio de golos/minutos jogados bastante interessante, dado necessitar de pouco mais de 40 minutos para atirar certeiro.
João Carlos conta, por isso, com a confiança dos responsáveis estorilistas, entre eles Vasco Seabra, que constatará com agrado o facto de o avançado aproveitar os momentos de paragem competitiva para mostrar serviço. Tal voltou a acontecer este sábado, quando marcou o golo que permitiu ao Estoril derrotar o Atlético no mais recente jogo-treino de preparação (1-0) para o regresso à competição oficial, que terá lugar no próximo fim-de-semana numa receção ao Mafra, pela 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Uma boa resposta que o atacante já tinha dado há um mês, quando voltou a notabilizar-se na paragem e a merecer a utilização frente ao Sintrense, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, tendo disputado os últimos quinze minutos e marcado o quinto e último golo da goleada aplicada pelos canarinhos. Em função dessas boas sensações que tem deixado, João Carlos poderá voltar a somar minutos ante o Mafra, possivelmente a saltar do banco, mas com a habitual vontade de ter impacto no decurso do encontro.