Estoril: Holsgrove recupera na Grécia, mas ainda pode voltar
Jordan Holsgrove, do Estoril Praia, desloca-se em jogo pela Liga de futebol. Foto: Henrique Casinhas/Imago

Estoril: Holsgrove recupera na Grécia, mas ainda pode voltar

NACIONAL17.04.202414:32

Edema ósseo ainda afasta o médio e o Olympiacos solicitou o seu regresso para auxiliar na recuperação; acordo de empréstimo não foi interrompido e o regresso do jogador até final da época é ainda possível

Com a Liga a entrar para as suas últimas cinco jornadas, o Estoril aborda a deslocação ao Desportivo de Chaves, adversário que se encontra em lugar de despromoção e motivado para galgar posições, pelo que o treinador dos canarinhos, Vasco Seabra, procura contar com o plantel o mais próximo possível da máxima força. Para a deslocação a Trás-os-Montes, os canarinhos já contarão com o regresso de Rodrigo Gomes, que não defrontou o SC Braga por estar cedido precisamente pelos minhotos.

Em sentido contrário, o emblema da Linha de Cascais conta três jogadores no seu departamento médico: Erick Cabaco ainda completa a recuperação a uma grave lesão no joelho direito, que obrigou a uma cirurgia em outubro, e Nemanja Jovic recupera de um problema que o vem afastando de competição nas últimas semanas. E há ainda o caso específico de Jordan Holsgrove, cujo regresso é ainda incerto.

O escocês de 24 anos encontra-se fora de combate desde a final da Taça da Liga, disputada frente ao SC Braga, e não apresenta grandes melhorias na sua recuperação a um edema ósseo no tornozelo, uma lesão que, já havia adiantado A BOLA na altura, não permite qualquer previsão por depender da resposta de cada organismo. Infelizmente, no caso de Holsgrove, o departamento clínico do Estoril experimentou diferentes tratamentos de forma a debelar a inflamação, porém sem sucesso.

Nesse sentido, com o passar das semanas – Holsgrove não compete há já dois meses e meio – o nosso jornal confirmou que o Olympiacos, clube com o qual o jogador tem contrato, solicitou o seu regresso a Atenas a fim de ajudar na recuperação do jogador, analisando com maior cuidado o seu caso para definir o procedimento mais eficaz de forma a debelar, em definitivo, o problema. Holsgrove partiu, por isso, para solo grego e é lá que tem efetuado tratamento nas instalações do emblema do Pireu.

Apesar disso, e ao contrário do que sucedeu, por exemplo, com Diogo Fonseca quando fraturou a tíbia e o perónio da perna direta, levando o SC Braga a antecipar o fim do empréstimo, Olympiacos e Estoril mantêm válido o acordo que rubricaram no início da época e, à data e até indicação em contrário, o centrocampista continua a ser jogador dos canarinhos até final da temporada. Assim, o seu regresso à Amoreira está ainda em aberto, dependendo de como a evolução do estado de Holsgrove vier a decorrer.

Com a temporada a concluir-se dentro de pouco mais de um mês, a reintegração de Jordan Holsgrove no plantel do Estoril dependerá…do próprio Holsgrove, face à longa ausência que já protagoniza e que continua a prolongar-se, obrigando a que, quando puder efetivar o seu regresso, necessite ainda de recuperar os índices competitivos que detinha quando contraiu a lesão. Até lá, o britânico detinha estatuto de indiscutível junto de Vasco Seabra, com 19 participações, abrilhantadas com dois golos e duas assistências.

Destaques