Estoril: Benchimol luta por lugar ou pode ser vendido
Gilson Benchimol, do Estoril (à esquerda), ultrapassa António Silva, do Benfica, em jogo pela Liga de futebol. Foto: Estoril Praia SAD.

Estoril: Benchimol luta por lugar ou pode ser vendido

NACIONAL18.07.202416:31

Cabo-verdiano regressou após época e meia de empréstimo ao Benfica B; qualidades são apreciadas pelos responsáveis estorilistas, mas pode ser transacionado mediante boa proposta

O Estoril realizou, esta quinta-feira, mais uma sessão de treino, contando com os cinco reforços até ao momento assegurados – Kevin Chamorro, Kevin Boma, Pedro Amaral, Jandro Orellana e Yanis Begraoui – e uma disputa muito particular por uma vaga ainda existente no plantel, mais concretamente na frente de ataque.

Com os internacionais Alejandro Marqués (Venezuela) e o já referido Begraoui (Marrocos, sub-23) a ocuparem dois dos lugares reservados para as funções de ponta de lança, o terceiro posto tem contado com João Tavares, promovido da equipa sub-23, e ainda Gilson Benchimol, que regressou à Amoreira este verão após uma época e meia de empréstimo ao Benfica, pelo qual representou a equipa B.

O internacional cabo-verdiano é acarinhado pela estrutura desportiva dos canarinhos e possui condições para permanecer, mas a perspetiva de garantir um encaixe com a sua venda mantém-se: Benchimol poderá deixar o Estoril por cerca de 1,3 milhões de euros, quantia que correspondia à opção de compra estipulada no acordo de cedência celebrado com o Benfica, que decidiu não acionar essa preferência.

Tags: