Estoril: ausência de Holsgrove suscita dúvida para a receção ao Benfica
Jordan Holsgrove cumprirá um jogo de suspensão e desfalcará o meio-campo do Estoril para a receção ao Benfica; Alex Soares e Koindredi disputam a vaga
A preparação do Estoril para a receção ao Benfica, atual campeão nacional, prossegue com o onze titular a apresentar ainda envolto em algumas dúvidas para alguns setores, com o meio-campo a constituir o maior mistério até à hora do encontro.
A dúvida prende-se pelo facto de o centrocampista mais utilizado pelos canarinhos na presente temporada, o escocês Jordan Holsgrove, ser baixa certa para a receção aos encarnados em função de ter recebido ordem de expulsão aos 38 minutos da última deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães (derrota por 3-2).
A saída precoce de Holsgrove mudou todo o paradigma para a equipa nesse encontro, que ao intervalo vencia por 2-0 mas acabaria derrotado nos instantes finais, e criou um problema que caberá ao treinador Vasco Seabra resolver, mais concretamente no que respeita à escolha para ocupar o lugar deixado vago pelo britânico.
Além do camisola 8 dos canarinhos, o plantel do Estoril conta também com Mateus Fernandes, com quem tem formado parelha na intermediária, assim como João Marques, que constitui também opção para as alas ofensivas, e ainda Ivan Pavlic, Alex Soares e Koba Koindredi. Numa possibilidade mais remota, o Estoril conta ainda com Mor Ndiaye, que já recuperou de um problema físico, e Finn Dicke, que há mais de dois meses não é utilizado e ainda não integrou qualquer convocatória para a Liga.
Em função das suas características, Alex Soares e Koindredi parecem reunir maior favoritismo para ocupar o lugar e abrir assim lugar a uma corrida a dois pelo lugar em aberto no onze do emblema da Linha de Cascais. Caberá a Vasco Seabra decidir…e a herança é pesada.
Jordan Holsgrove tem-se revelado um indiscutível, nomeadamente para o anterior técnico dos canarinhos, Álvaro Pacheco, que o utilizou como titular nas seis jornadas em que orientou a equipa na Liga, e depois para o técnico em vigor, que promoveu o seu descanso na 1.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Leixões, e devolveu-lhe a batuta para a deslocação a Guimarães. Agora, o médio que se encontra na Amoreira por empréstimo dos gregos do Olympiacos terá de parar e não desafiará a águia.