21 setembro 2024, 19:00
Destaques do Estoril: a revolução de Fabrício e Robles até ao fim
Estorilistas conseguiram recuperar desvantagem de 2-0 e segurar o empate em Vila do Conde
Apesar de os canarinhos terem vencido apenas um jogo em oito possíveis, o guardião é dos elementos em maior destaque; tem impressionado o treinador e até pode dispensar rotação na Taça de Portugal
Nem sempre acontece, mas é o caso de vários emblemas que ocupam lugares desconfortáveis na Liga: os resultados não são os mais promissores, mas o guarda-redes é um dos jogadores mais destacados e com estatuto de pedra e cal na equipa. É o que acontece com o Estoril, que muito embora só tenha vencido um dos oito jogos que disputou na presente época vê em Joel Robles um dos seus destaques.
21 setembro 2024, 19:00
Estorilistas conseguiram recuperar desvantagem de 2-0 e segurar o empate em Vila do Conde
O possante guarda-redes de 1,97 metros assumiu a titularidade à segunda jornada, na deslocação ao Minho para defrontar o Vitória de Guimarães, e não mais deixou o lugar, levando mesmo a que a administração dos canarinhos decidisse emprestar o até então titular e um dos capitães de equipa, Dani Figueira, ao Leixões. O espanhol é, neste momento, intocável.
Ian Cathro mostra-se muito satisfeito com o momento de forma de Robles, cujas performances contribuíram para mais alguns pontos para o Estoril na Liga – os canarinhos pontuaram perante Gil Vicente, Boavista e Rio Ave – e não equaciona mexer na sua baliza. Aliás, até mesmo o cenário de rotação na baliza para a eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora, na Taça de Portugal, está ainda em equação e o espanhol pode seguir no onze.