Fenerbahçe «Estamos em duas frentes e acreditamos até ao fim»
O treinador português do Fenerbahçe, Jorge Jesus, enfatizou neste dia, após a vitória da equipa que orienta sobre o campeão em título da Turquia, o Trabsonzpor, por 3-1, em encontro da 34.ª jornada da Liga do país disputado em Istambul, que não abdica de lutar até ao fim quer no campeonato, quer na Taça da Turquia.
«Era muito importante vencermos este jogo, e disse-o aos jogadores antes do encontro. Disse-lhe que iríamos defrontar uma equipa forte, e ainda campeã da Turquia em título. A equipa jogou bem, em especial nos primeiros 30 minutos jogámos de forma muito forte e com muita qualidade. Marcámos golos bonitos, de qualidade. E o lance do terceiro golo [apontado pelo equatoriano Enner Valencia] resume a qualidade técnica da equipa», afirmou o técnico português no final da partida, ao site do Fenerbahçe.
«Era a nossa meta, vencer o jogo, e fizemo-lo com qualidade. Agora, temos de preparar o jogo da Taça da Turquia, diante do Sivaspor, na quarta-feira [dia 24, meias-finais], porque nos pode levar a uma final. E outro dos nossos objetivos da época é conquistar a Taça da Turquia, por isso, será um dos jogos mais importantes da época», afirmou JJ no final do encontro desta quinta-feira ante o Trabsonspor, salientando querer ganhar duas provas, Taça da Turquia e ainda a Liga, onde estão a cinco pontos do líder da classificação, o Galatasaray.
«Mesmo quando não ganhámos ao Giresunspor, mantivemos moral em alta. Continuámos a acreditar. Sabíamos que se jogássemos ao nível do que fizemos Diante do Trabzonspor, poderíamos recuperar. Temos de ser fortes, não só em termos psicológicos, mas também emocionais. Continuámos a trabalhar com confiança. Como referi, enquanto tivemos as nossas hipóteses matemáticas de chegar ao título, vamos, sempre, dar o nosso melhor e o máximo», foi a promessa de Jorge Jesus, sem ‘atirar a toalha’.
«Faltam três jogos até ao fim da liga. Não me lembro da última vez que o Fenerbahçe chegou ao final da época a batalhar por duas frentes, mas para mim é o que conta, é que estamos, ainda, nas duas frentes. Nada ganhámos ainda, mas podemos vir a fazê-lo. Continuamos a acreditar, até ao fim. Este jogo da Taça será um dos decisivos para nós», concluiu Jorge Jesus, em Istambul.