«Estamos a um jogo de fazer história», diz Kane
Harry Kane é o capitão de Inglaterra
Foto: IMAGO

«Estamos a um jogo de fazer história», diz Kane

Avançado inglês aproveitou para elogiar o remate do colega Ollie Watkins

Harry Kane, capitão da Inglaterra, revelou-se tremendamente satisfeito com o jogo que apurou Inglaterra para a final do Europeu. «Fizemos história. É um feito incrível. Estou tão orgulhoso de todos. Todos os jogadores, membros da equipa técnica, estou tão orgulhoso. Fazer o que fizemos, longe de casa, é mesmo especial. Há aquele sentimento de faltar um e precisamos disso no domingo», começou por dizer, antes de elogiar o remate decisivo do colega Ollie Watkins.

«Falámos de estarmos prontos. Quando importa, podes ter cinco minutos, um minuto, mas tens de fazer a diferença, podes ganhar-nos o torneio. Ele estava à espera, tem sido paciente. O que fez foi magnífico e ele merece», disse o capitão inglês, que também marcou, de penálti: «O meu pé estava no ar, por isso ele [Dumfries] acertou-me mesmo! Às vezes ganhamos o penálti, outras vezes não. Estou feliz por me ter chegado à frente e por ver a bola acertar no fundo da rede. Foi agradável, sem dúvida.»

Agora, depois de um jogo em que, «em geral», Kane acha que «Inglaterra mereceu vencer», falta agora a final, contra a Espanha. «Estamos a um jogo de fazer história. Estamos entusiasmados. Tem sido uma jornada difícil, mas falta um. 90 minutos, 120 minutos, penáltis, o que quer que seja preciso, vamos estar lá. Estou desejoso», concluiu Kane.