Estádios alagados: jogos internacionais de Grêmio e Inter adiados devido às cheias
Rio Grande do Sul fortemente atingidos por cheias
A Conmebol anunciou o adiamento dos jogos de Grêmio e Internacional na próxima semana devido às graves cheias que atingiram o estado do Rio Grande do Sul e prejudicaram a preparação das equipas, deixando os centros de treinos e até os estádios inutilizáveis.
Também a CBF já tinha cancelado os jogos das duas equipas nesta jornada, o Grêmio-Criciúma e o Cruzeiro-Internacional.
A cidade de Porto Alegre está tomada pela água e registou a maior cheia da história da cidade. O nível do rio Guaíba chegou a 5,22 metros na noite deste sábado, mais de dois metros acima da cota de inundação.
O Inter enfrentaria o Real Tomayapo, terça-feira, na Bolívia, para a Taça Sul-Americana, mas tornou-se impossível treinar no estádio Beira-Rio.
O Grêmio, para a Libertadores, tinha jogo marcado com o Huachipato quarta-feira, no Chile, mas há vários dias que os jogadores só conseguem treinar em casa.
O bairro Humaitá, na zona norte de Porto Alegre, onde fica o estádio Arena do Grêmio, é um dos locais fortemente atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul.
Fotos divulgadas sábado mostram o relvado do estádio completamente alagado. No entanto, cerca de 500 pessoas deixaram as suas casas e procuraram abrigo no Arena, que entretanto ficou sem luz e água.
Os desalojados foram reencaminhados para abrigos municipais.