Estádio do Algarve 'mostra-se' pronto para o Farense-Sporting (fotos)
Foto tirada horas antes do Farense-Sporting (Estádio Algarve)

Estádio do Algarve 'mostra-se' pronto para o Farense-Sporting (fotos)

NACIONAL23.08.202414:05

Recinto irá receber o jogo da terceira jornada da Liga Portugal esta sexta-feira, apenas 24 horas depois de ter-se realizado lá uma partida do play-off da Liga Conferência

O Estádio Algarve irá receber o Farense-Sporting, jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal, esta sexta-feira, às 20.15 horas. Na última quinta-feira, o recinto recebeu a partida Lincoln Red Imps-Larne, do play-off da Liga Conferência, e foram levantadas dúvidas acerca do estado do relvado.

Agora, a poucas horas do encontro do campeonato nacional, a direção do recinto, em comunicado, afirmou que o estádio está preparado e congratulou-se pela confiança depositada no local: «O Estádio Algarve consolida-se cada vez mais como uma infraestrutura de excelência, tanto no panorama nacional como internacional. A procura crescente por parte de clubes e federações estrangeiras reforça o estatuto do Estádio Algarve como uma das mais procuradas e utilizadas infraestruturas desportivas em Portugal.»

«O sucesso e a afirmação do Estádio Algarve resultam de um conjunto de fatores que o distinguem, nomeadamente as suas condições únicas e particulares. Este elevado padrão de qualidade e excelência torna-o uma escolha preferencial para a realização de grandes eventos desportivos», pode ler-se.

Lembrou, ainda, a presença deste estádio nas grandes competições de futebol: «Ontem [quinta-feira], o Estádio Algarve acolheu um jogo de qualificação da UEFA Conference League, e hoje será palco da 3.ª Jornada da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Estas competições demonstram a confiança que federações, ligas e clubes, tanto nacionais como internacionais, depositam nesta infraestrutura.»

Foto do estádio após o jogo da Liga Conferência (Estádio Algarve)

Por fim, garantiu a qualidade das condições do estádio e do relvado, classificando o recinto como um «local de eleição para a realização de eventos desportivos de topo».