«Está tudo bem comigo!», assegura Miguel Vítor após os ataques do Hamas
Miguel Vítor, jogador dos israelitas do Hapoel Beer Sheva, conversou com A BOLA, após o ataque surpresa contra Israel
Miguel Vítor, jogador dos israelitas do Hapoel Beer Sheva, está bem e segurança, após o ataque surpresa dos palestinianos do Hamas contra Israel (por terra, mar e ar), na manhã deste sábado, durante o qual morreram 40 israelistas e outras dezenas de soldados e civis foram sequestrados. Em Gaza, onde o ataque foi perpetrado, há 100 mortos. O Ministério da Saúde da Palestina divulgou, entretanto, que morreram cerca de 200 pessoas no contra-ataque israelita na Faixa de Gaza.
O antigo defesa de Benfica, Aves, Leicester, PAOK e no Hapoel Beer Sheva desde 2016 revelou a A BOLA que não passou por qualquer problema. «Felizmente, a Tânia [mulher] e as miúdas estão em Portugal, aproveitando as férias escolares aqui, pelo que estou mais descansado. Aqui onde moro [Beer Sheva, a 350 quilómetros de Gaza, por avião], não aconteceu nada de grave e está tudo tranquilo, dentro dos possíveis. Espero que o pior já tenha passado».
Relativamente aos jogos do campeonato israelita, foram todos adiados. «Todas as atividades desportivas foram canceladas e vamos ver o que acontece com os jogos da Seleção. Estou convocado para os próximos jogos [Suíça, na 5.ª feira; em Telavive; Kosovo, no domingo, em Prishtina]. Os dirigentes da federação estão a discutir com a UEFA para tentar o adiamentos destes dois jogos ou, eventualmente, em realizar o jogo em casa num país vizinho, como Chipre ou Grécia, por exemplo. Poder ser uma opção, vamos ver, ainda está tudo em aberto…»