Esta tarde: Marco Silva decide futuro com o dono do Fulham

Inglaterra Esta tarde: Marco Silva decide futuro com o dono do Fulham

INTERNACIONAL22.07.202312:20

O treinador português Marco Silva, que comanda o Fulham, de Inglaterra, desde 2021, vai reunir-.se na tarde deste sábado, apurou A BOLA, com o presidente e proprietário do clube, de modo a decidir se permanece ou se parte para a Arábia Saudita, onde o espera uma proposta de contrato com o Al Ahli da ordem dos muitos milhões de euros.

Marco Silva, de 46 anos, celebrados este mês de julho, tem em mãos a possibilidade de ir treinar o Al Ahli, um dos clubes mais poderosos da Arábia Saudita (e um dos quatro emblemas que recebe, diretamente, dinheiro do Fundo Soberano do país, a par de Al Nassr, Al Hilal e Al Ittihad, todos já com treinadores portugueses).

A reunião da tarde deste sábado, apurou A BOLA, será em princípio decisiva para a decisão final sobre se Marco Silva permanecerá no Fulham ou se passará a estar em condições de aceitar o (milionário) desafio saudita.

Pelas informações que circulam nos meios internacionais, a proposta recebida por Marco Silva poderá rondar uma verba próxima dos 50 milhões de euros por duas temporadas, o que é impressionante, mesmo considerando as verbas já pagas no futebol inglês.

Recorde-se que o Al Ahli, o único dos mais importantes emblemas sauditas que ainda está sem treinador, já contratou para a nova época nada mais do que as estrelas Edouard Mendy (guarda-redes, ex-Chelsea), Roberto Firmino (atacante, ex-Liverpool) e Riyad Mahrez (extremo, ex-Manchester City).

O treinador português, que conduziu o Fulham ao regresso, o ano passado, à Premier League (concluindo o campeonato numa extraordinária 10.ª posição), vai, pois, conversar na tarde deste sábado com o proprietário do clube britânico, o bilionário Shahid Khan, norte-americano de origem paquistanesa, de 73 anos.

Shahid Khan é um empresário dono da megaempresa Flex-N-Gate, fabricante de peças automóveis com 64 fábricas distribuídas por todo o mundo, e criou um império desportivo, que inclui ainda a propriedade da equipa de futebol americano Jacksonville Jaguars, da National Football League (NFL), dos Estados Unidos.

Shahid Khan tem um património estimado em cerca de 12 mil milhões de euros, segundo a prestigiada revista Forbes.