20.ª ronda da competição só fica completa com o Famalicão-Sporting, mas nem esse jogo deve impedir este registo negativo na presente edição do campeonato
Enquanto se aguarda pelo reagendamento do jogo entre Famalicão e Sporting, foi o duelo entre Casa Pia e Boavista que encerrou (à condição) a 20.ª jornada da Liga. O encontro de Rio Maior não só não teve golos, como nem sequer houve qualquer remate enquadrado, o que é um bom reflexo do desacerto das equipas do principal escalão nesta jornada.
Jogo fraco em Rio Maior só podia mesmo terminar... como começou; Felippe Cardoso, Clayton e André Lacximicant desperdiçaram para os gansos, Bruno Lourenço deu o único (!) sinal de perigo das panteras; ambas as equipas mantêm-se em lugares desconfortáveis na tabela classificativa
Só foram marcados 11 golos na ronda, sendo que o registo mais baixo, até agora, remete para a 4.ª jornada, que teve 20 remates certeiros.
Assim, seria preciso que o Famalicão-Sporting tivesse, pelo menos, nove golos para que esta 20.ª jornada da Liga não terminasse como o pior registo da prova. Vale a pena lembrar que nenhum jogo deste campeonato teve mais do que oito golos.
Se os leões forem de sucesso em sucesso na Taça e na Europa data livre só em meados de maio (ou no final de abril mas depende ca ccarreida dos azuis e brancos na Champions)
Tal só ocorreu por duas vezes, com a vitória do Sporting sobre o Casa Pia, na jornada passada, por 8-0, e a do Gil Vicente sobre o Estoril por 5-3, na 5.ª jornada.
Apesar disto, a edição de 2023/24 da Liga até está a ser a mais prolífica das últimas cinco épocas, isto porque, após 20 jornadas, já se marcaram 519 golos.
Só a época de 2021/22 é que se aproxima deste número à 20.ª jornada, quando, na altura, se haviam feito 492 golos.