Está sentado? Cristiano Ronaldo ganha mais do dobro do que Neymar ou Benzema...

Cifras impressionantes foram divulgadas pelo Al Sharq News; astro português embolsa 263 milhões de euros por ano, contra os 100 do craque brasileiro e os cerca de 96 milhões do goleador francês

De fazer cair o queixo... Os salários milionários dos jogadores estrangeiros que atuam na Arábia Saudita foram divulgados pelo Al Sharq News, com base em dados financeiros da Bloomberg e da Forbes, e revelam o que ainda não se sabia: que Cristiano Ronaldo, estrela maior do firmamento do futebol saudita, aufere mais do dobro do que os outros jogadores mais bem pagos, no caso Neymar e Benzema.

Segundo aquele meio, e numa altura em que a liga saudita, em volume de transferências, apenas perde para as big-5Premier League, Serie A, Ligue 1, Bundesliga e La Liga —, Cristiano Ronaldo lidera de forma destacadíssima o ranking dos jogadores que mais auferem, dobrando em termos de rendimentos outras estrelas da liga saudita.

A diferença é... astronómica. No total, Cristiano Ronaldo tem direito a 263 milhões de euros (pouco mais de 200 em salários e o restante em publicidade) por temporada, pouco comparáveis aos 100 milhões que Neymar embolsa (74 milhões em vencimentos e cerca de 28 milhões em receitas de publicidade) no Al Hilal de Jorge Jesus ou aos cerca de 96 milhões a que Karim Benzema tem direito no Al-Ittihad. Um pódio pago a peso de... ouro.

Importa referir que Cristiano Ronaldo é uma máquina de fazer dinheiro nas redes sociais, acumulando mais de mil milhões de seguidores.

Mais abaixo, logo no quarto lugar, vem Sadio Mané, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, que encaixa apenas 48 milhões de euros. Este top-4 refere-se a transferências que não dizem respeito ao último mercado de verão. Nesse particular, porém, também foram divulgados os novos milionários do futebol saudita.

Osimhen perto do recorde de CR7

21 outubro 2024, 16:17

Osimhen perto do recorde de CR7

'Bicicleta' do nigeriano do Galatasaray foi feita a 2,32 metros do relvado... A mítica de Cristiano Ronaldo pelo Real Madrid contra a Juventus na Champions foi a 2,38

À cabeça está o inglês Ivan Toney, que ganha mais de 23 milhões de euros no Al Ahli, e depois surge o nosso bem conhecido João Cancelo (Al Hilal) e Moussa Diaby (colega de Benzema no Al-Ittihad), ambos na casa dos 15 milhões de euros. Nacho (ex-Real Madrid) ou Pierre Aubameyang também são referidos no relatório financeiro do Al Sharq News, ambos com cifras na casa dos 10 milhões de euros, cada