«Espero que o Manchester United perca a final por 5-0»
Wesley Sneijder não gostou nada da performance do Manchester United na meia-final da Taça de Inglaterra frente ao Coventry: a equipa apenas venceu nas grandes penalidades e só não sofreu o golo da derrota aos 120' devido a um fora de jogo milimétrico.
A partida ficou ainda marcada por uma atitude polémica de Antony - depois de Hojlund marcar o penálti decisivo do encontro, o brasileiro provocou os jogadores do Coventry, antes de ir celebrar com os colegas.
Antony lu tuh cuma lawan conventry city bangsat, ngapain se heboh itu. lu liat maguire pantes aja waktu itu jadi captain, dia langsung respect ke tim lawan. karena yaa emang MU sebenernya ga pantes ke final
— Satria (@cozyaltruis) April 21, 2024
Respect @HarryMaguire93 👏🏻 pic.twitter.com/DQe6KyLn7G
Antony le valió €95M al United, se arrastra por la cancha, tira firuletes pero no pasa a su rival, no es regular, no es NADA y se burla del Conventry que estuvo a NADA de dejarlos afuera.
— Lazaro Perez (@LazaroNPerez4) April 22, 2024
Espero que hagas lo mismo con el City en la final.pic.twitter.com/YiVWp7jo3M
Em declarações ao portal neerlandês Ziggo Sport, Sneijder criticou a atitude do avançado: «Antony devia estar absolutamente envergonhado pelo que fez. Devia ter saído diretamente do campo em vez de fazer aquilo.»
Na conferência de imprensa após a partida, o técnico Erik ten Hag criticou, mas também defendeu a atitude do seu jogador: «Ele foi provocado, por isso é que isto foi uma reação, não se viu a provocação, apenas a reação. Mas ele não o devia fazer.»
Ainda assim, com esta vitória, a equipa de Bruno Fernandes e de Diogo Dalot tem hipóteses de vencer a Taça pela primeira vez desde 2016. Na final, enfrentará o rival Manchester City e Sneijder só tem um desejo: «Espero que o Manchester United perca por 5-0.»