ENTREVISTA A BOLA «Esperei muito para representar a Seleção Nacional»

NACIONAL31.12.202414:00

Pedro Gonçalves soma 64 minutos em três jogos de quinas ao peito. Quer recuperar a cem por cento, voltar a impôr-se no Sporting para Roberto Martínez o incluir nas convocatórias

- Tem sido um azarado no timing das suas lesões com as convocatórias da Seleção Nacional.

- É verdade. Talvez mexa com o meu psicológico, não sei o que está a passar. É sempre um momento que eu esperei muito representar a Seleção, sei o orgulho que é para mim e para a minha família poder estar na Seleção. Tento focar-me ao máximo no clube, se estiver muito bem no clube a probabilidade de ir à Seleção é muito maior. Agora é recuperar para voltar muito bem.

- Sente-se de algum modo injustiçado por ter apenas 64 minutos em três jogos na Seleção?

- Temos uma Seleção incrível cheia de jogadores que jogam nos melhores clubes da Europa, por isso, sinto é privilégio de ter esses 64 minutos. Talvez pudesse ter mais, talvez pudesse ter menos, não vou estar a questionar sobre isso, mas certamente sinto-me lisonjeado por ter esses 64 minutos.

- O selecionador Roberto Martinez falou consigo pessoalmente?

- Não. Falou apenas no primeiro estágio que tive com ele. Senti que era um treinador muito bom, honesto, que dizia aquilo que tinha de dizer e senti uma ligação com ele. Gostei.

- Esmoreceu a vontade de representar a Seleção Nacional?

- Não. Sei o caminho difícil que tive até aqui. Sei o quão difícil foi chegar a um grande português e é um orgulho para mim representar a Seleção. Chamem-me quando chamarem vou sempre com todo o gosto.