Erik ten Hag elogia Bruno Fernandes: «Aí viu-se o capitão»
Erik ten Hag nas bancadas do Goodison Park. Foto: IMAGO/PA Images
Foto: IMAGO

Erik ten Hag elogia Bruno Fernandes: «Aí viu-se o capitão»

INTERNACIONAL26.11.202319:25

Técnico falou à BBC, depois de ver da bancada a vitória do United por 3-0

Erik ten Hag cumpriu castigo frente ao Everton e não esteve no banco durante a vitória dos Red Devils por 3-0. No entanto, após o apito final, o neerlandês dirigiu-se à zona das entrevistas rápidas e, em declarações à BBC, revelou-se satisfeito com a exibição da equipa e elogiou o grande golo de Garnacho

«O início do jogo foi muito bom. Marcámos um grande golo de equipa, a finalização foi incrível – de classe mundial. Provavelmente já é o golo da época. Momento magnífico», disse o técnico do United, antes de abordar a reação da equipa adversária. «Depois ficámos passivos e o Everton entrou no jogo. Ao intervalo corrigimos a situação e estivemos muito bem. Fomos pró-ativos, tomámos a iniciativa e marcámos grandes golos», considerou.

Martial ganhou uma grande penalidade na segunda parte e Bruno Fernandes, o capitão, deixou Rashford bater o castigo máximo para que este pudesse recuperar a confiança (o extremo tinha apenas um golo na Premier League esta época). Erik ten Hag confessa que se perguntou «no início porque é que não era penálti», uma vez que «era tão óbvio». O lance foi inicialmente considerado simulação do francês, mas o árbitro reverteu a decisão após consulta no VAR. «Temos alguns bons marcadores de penáltis. Aí viu-se o capitão, que sabia que um jogador precisava do golo. Isso vai ajudá-lo e dar-lhe uma força extra», elogiou o treinador.

A equipa do United tem contado com várias lesões neste início de época, o que levou ten Hag a recorrer a jogadores da formação – hoje, Mainoo jogou no miolo dos Red Devils. «Sabemos que estamos numa fase de transição. Temos de desenvolver os jogadores. Os miúdos têm de o merecer. Foi doloroso para nós quando ele se lesionou na pré-época, mas agora está de volta. É um bom rapaz, muito maduro. Hoje mostrou-o» disse o técnico, assumindo que a equipa «teve problemas no início da época», mas que «está a crescer» e tem de «continuar o processo de crescimento».