«Era Haaland-Mbappé? Messi e Ronaldo continuam a fazer coisas loucas...»
Foto: IMAGO

«Era Haaland-Mbappé? Messi e Ronaldo continuam a fazer coisas loucas...»

INTERNACIONAL09.09.202322:35

Avançado norueguês do City falou ao L' Équipe e confessou-se esperançado em vencer a Bola de Ouro

A entrevista do avançado norueguês ao diário francês L'Equipe teve Cristiano Ronaldo e Messi na ementa, mas por proposta do próprio Erling Haaland, uma das maiores máquinas goleadoras dos anos 20 deste século, que não esquece, nem quer apagar da memória, aquilo que os craques português e argentino fizeram nos últimos 15 anos. E, defendeu, continuam a fazer.

Questionado sobre se o duelo Haaland-Mbappé definia a era do futebol atual, o avançado do Manchester City fintou a questão socorrendo-se dos dois monstros que marcaram de forma indelével, com centenas de golos, as duas últimas décadas.

É importante recordar que continuam a fazê-las, porque, apesar de estarem a envelhecer, [Ronaldo e Messi] continuam a ser jogadores fantásticos

«Era de Haaland contra Mbappé? Isso é o que todos parecem pensar, mas não nos esqueçamos que Messi e Cristiano Ronaldo fizeram algumas coisas loucas. É importante recordar que continuam a fazê-las, porque, apesar de estarem a envelhecer, continuam a ser jogadores fantásticos. Sinto-me um privilegiado por poder ver dois campeões tão extraordinários. Mas, voltando à pergunta, nunca falo de mim contra outros jogadores. Não é a minha forma de ser nem de ver as coisas. Concentro-me em mim e a única coisa que quero é ser melhor a cada dia, continuar a desfrutar do que faço e ser a melhor versão de mim mesmo», vincou Haaland.

A relação com Pep Guardiola também foi tema em destaque, com Haaland a lembrar que nem tudo são rosas no trabalho com o treinador espanhol, mas que o objetivo deste é sempre tirar o melhor de cada jogador.

«Temos uma relação muito boa. Claro que Guardiola é muito exigente no seu trabalho, muito direto e honesto no que diz, essa é a sua forma de trabalhar. De qualquer forma, para te desenvolveres e progredires é melhor saberes toda a verdade muito diretamente. Na primeira jornada [Burnley] foi possível ver, gosto porque demonstra que está totalmente comprometido e é apaixonado. Nem sempre é agradável, mas, ao mesmo tempo, confronta-te com a verdade e sei que o objetivo é fazer de ti um melhor jogador. Mas, atenção, isso é o que acontece no trabalho. Fora dele há muita diversão. Há muitos sorrisos», realçou.

Falou ainda sobre a Bola de Ouro, confessando acreditar que tem «possibilidades este ano» de a vir a conquistar.