24 março 2024, 17:13
O dia em que Abel mandou Endrick para a... Disney
Tudo fazia parte do crescimento de um jogador, então, com 15 anos
Avançado do Palmeiras diz divertir-se em campo, sem pressão
Endrick confessou que se sente como uma criança num parque de diversões quando joga, sublinhando o impacto que teve no seu modo de estar em campo a sugestão do treinador Abel Ferreira para ir Disney.
24 março 2024, 17:13
Tudo fazia parte do crescimento de um jogador, então, com 15 anos
«Quero brincar dentro de campo. Carregas a responsabilidade para dentro de campo e é horrível. Senti isso, ficas muito pesado e precisas de sentir-te leve, feliz, como uma criança. Assim como meu irmão Noah (de 4 anos), sem responsabilidade de nada», disse o avançado do Palmeiras em entrevista ao Conversa com Bial.
«Devemos entrar em campo para sermos felizes, como uma criança num parque de diversões. Tal como o Abel me disse, que tinha de ir para a Disney, que era uma criança e tinha de me divertir. Levei para a vida toda. Penso que quando entro em campo ali é o meu parque de diversões», reforçou o jogador de 17 anos, reforço do Real Madrid para 2024/25.
O atacante falou ainda do que lhe vai na cabeça quando marca: «Penso muito na minha família, porque sei que ter uma casa boa, comida na mesa, escola boa, estava nas minhas mãos. Foi acontecendo quando comecei a ter uma carreira boa no Palmeiras. Quando tive o primeiro contrato foi que eu pude dar isso para a minha família, descarregou aquele peso.»