Emmanuel Petit lamenta morte de lenda do Arsenal... que ainda está viva (vídeo)
Momento insólito aconteceu durante a emissão na televisão inglesa
Emmanuel Petit, antigo médio do Arsenal e Chelsea protagonizou um momento embaraçoso, em direto na televisão inglesa. O francês foi convidado para comentar o jogo entre o Chelsea e Wolverhampton, esta segunda-feira, na Sky Sports.
Petit teve também a oportunidade de relembrar os seus tempos no rival londrino, o Arsenal, em conversa com Jamie Carragher. Ao recordar o seu tempo em Highbury, Petit fez referência ao ícone do Arsenal, Pat Rice, antigo defesa e treinador do clube londrino e, desejou que este «descanse em paz» dando a entender que Pat já teria morrido. No entanto, isso não é verdade.
Petit acabou por ser corrigido, instantes depois, pelo apresentador, David Jones «Tenho boas notícias, Pat Rice manda cumprimentos. Na verdade, ele está entre nós e está bem vivo».
A correção provocou gargalhadas do colega de estúdio, Jamie Carragher e um pedido de desculpas imediato de Petit, «Peço desculpa! Desculpa, Pat. Estou confuso. Peço imensa desculpa, Pat. Cometi um erro, desculpa».
Rice é uma figura lendária no Arsenal. Estreou-se em 1967, tendo disputado mais de 500 jogos pelo clube ao longo de uma carreira de 13 anos. Regressou em 1984 como treinador das camadas jovens e acabou também por dirigir a equipa principal como interino, tendo sido também nomeado adjunto de Arsène Wenger, e aí se cruzou com Petit. Acabou por sair pela segunda vez do clube em 2012 e foi saudado por Wenger pela sua brilhante contribuição para o clube.