Em fim de semana de Lazio-Inter, Serie A assinala um ano da morte de Sinisa Mihajlovic
Antigo treinador e internacional sérvio faleceu vítima de leucemia aos 53 anos e passou por dois clubes que se enfrentam esta jornada
Há exatamente um ano, a 16 de dezembro de 2022, o mundo do futebol chorou o falecimento de Sinisa Mihajlovic, antigo jogador condecorado e treinador experiente que fez grande parte de ambas essas carreiras em Itália.
Quis o destino que, praticamente um ano após a sua morte, dois dos clubes pelos quais passou, Lazio e Inter, se enfrentassem este domingo, na 17.ª jornada da Serie A, algo que a própria liga fez questão de assinalar nas redes sociais.
Vencedor da Taça dos Campeões Europeus e e da Taça Intercontinental, em 1991, pelo Estrela Vermelha, Mihajlovic partiu depois para Itália, jogando na Roma e na Sampdoria, antes de fazer 193 partida pela Lazio e de terminar a sua carreira no Inter.
O clube da capital publicou um comunicado este sábado, recordando com mágoa o primeiro aniversário da morte do seu antigo jogador: «Um guerreiro no relvado e na vida. Este lutador com um grande coração deixou uma marca indelével na história do futebol e da Lazio, não só pelos seus êxitos em campo, mas pela mensagem de esperança face às dificuldades que soube representar até ao último momento da sua vida. Sinisa para sempre.»
Como técnico principal, fez ainda uma época no Milan (2015/16), mas ficou mais associado ao Bolonha, clube onde passou os últimos quatro anos da sua vida.
A memória de Sinisa Mihajlovic será então recordada este domingo, às 19.45 horas, quando a Lazio, na 10.ª posição, receber o líder do campeonato Inter.