Eliminou Benfica e diz: «Na verdade não sou muito bom em penáltis»
Pau López

Eliminou Benfica e diz: «Na verdade não sou muito bom em penáltis»

INTERNACIONAL19.04.202409:31

Guarda-redes do Marselha, que defendeu remate final de António Silva, elogia suplente

O guarda-redes do Marselha, Pau López, acabou por ser decisivo nos penáltis frente ao Benfica, defendendo um remate de António Silva para os franceses se superarem por 3-2, mas no final confessou que nem é grande especialista na defesa de penáltis e que sucesso se deveu ao trabalho com o seu habitual suplente, o também espanhol Ruben Blanco.  A verdade é que acertou todos os lados e antes já tinha feito uma dupla defesa a Di María que manteve a sua baliza em branco.

Na zona mista, Pau López sorriu e explicou que tinha sido ajudado por Blanco no trabalho de preparação: «A verdade é que não sou muito bom em penáltis. Falámos esta manhã [ontem] e o Ruben teve a ideia de mudar um pouco as coisas e decidir antes do jogo para onde me atirar, assim não tive de pensar nisso durante o jogo. E, desta vez, fizemos 4 em 4 mergulhos para o lado certo.»

«Conheço os meus pontos fortes e fracos. Aceito isso e estou a tentar melhorar. Hoje, fizemos as coisas de forma diferente e funcionou. Estou feliz», concluiu Pau López.