Serão no dia 27 de abril, véspera do clássico FC Porto-Sporting do campeonato; ato vai ser no Estádio do Dragão
As eleições do FC Porto vão realizar-se no dia 27 de abril, um sábado, dia que antecede o clássico FC Porto-Sporting do campeonato. Depois de muito meditar, o presidente da Mesa da Assembleia Geral do FC Porto, Lourenço Pinto, decidiu escolher essa data para o ato eleitoral, numa corrida com três candidatos: Pinto da Costa, André Villas-Boas e Nuno Lobo.
Presidente e candidato às eleições apresentou eixos do seu programa, promete transparência na gestão e apostas firmes na marca, na formação e 'scouting’ e melhor experiência para os sócios
O ato eleitoral vai decorrer no Estádio do Dragão, um espaço mais amplo do que pavilhão Dragão Arena, perante a expectativa de haver uma forte adesão de sócios, possibilitando um melhor acesso e escoamento às urnas que estarão abertas das 9 às 20 horas. Só os sócios com a quotas de março em dia poderão votar.
A data do ato tem de ser oficializada com uma antecedência mínima de 60 dias e cada um dos candidatos terá de entregar os nomes dos presidentes da Direção, Assembleia Geral e Conselho Fiscal e Disciplinar até 30 dias antes das eleições, ou seja, 28 de março. Posteriormente, até 10 dias antes, terão de apresentar as listas completas para cada um dos órgãos sociais.
Candidato à presidência dos dragões discursou perante vários sócios e adeptos do clube
A oficialização desta informação ocorrerá amanhã, através de dois jornais e do site do clube, conforme está previsto nos estatutos.