Edin Terzic: «Se queres conquistar a Champions, tens de ganhar aos campeões»
Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund (IMAGO / Jan Huebner)
Foto: IMAGO

Edin Terzic: «Se queres conquistar a Champions, tens de ganhar aos campeões»

INTERNACIONAL28.05.202417:11

Treinador do Borussia Dortmund perspetivou jogo decisivo com Real Madrid na luta pela 'orelhuda'

Edin Terzic, treinador do Borussia Dortmund, perspetivou a final da Liga dos Campeões frente ao Real Madrid, agendada para sábado, em Wembley.

«Esta sala nunca esteve tão cheia e sentimos que está a chegar a final. Era isto que queríamos, viver isto no final da época. Queremos este troféu tão grande e estamos focados naquilo que nos espera. Quem viu o treino percebeu que estamos em forma e entusiasmados. É o que queremos demonstrar no sábado em Wembley», começou por apontar, em conferência de Imprensa.

«Nunca estive numa conferência de imprensa a cinco dias de uma final, mas de resto é igual. Normalmente não tenho tantos dias para preparar um jogo, isso também é verdade. Mas a mentalidade é a mesma. Quando eliminámos o PSG planeamos estas três semanas para chegarmos no momento certo. Primeiro, a nível físico. E depois, a nível tático claro que falamos com os rapazes para preparar o jogo com o Real Madrid. Mas sim, todas as decisões que tomamos nestas três semanas foi a pensar no dia 1 de junho», prosseguiu.

O Real Madrid não perde uma final de Liga dos Campeões há 40 anos: «É a minha idade… Se queres conquistar a Liga dos Campeões, tens de ganhar aos campeões. Ganharam 14, nestes últimos anos estão sempre aqui a ganhar. É claro que os números estão com eles, mas nós temos de estar concentrados. É só um jogo. Oxalá possamos mudar esta dinâmica vencedora do Real Madrid.»

Terzic nega que vá fazer experiências no onze: «Não vou inventar coisas estranhas para impressionar. Vamos fazer as coisas que preparamos toda a temporada.»

A final da liga milionária vai ser o último jogo de Marco Reus no Borussia Dortmund: «Esteve aqui 12 anos como profissional e tem de se sentir feliz e orgulhoso pelo que fez. Está a viver semanas muito bonitas e entre nós temos momentos muito bons e outros mais duros. Precisamos do Marco na final, porque tem muita qualidade.»