Ed Sheeran torna-se acionista do Ipswich
Famoso cantor britânico já era patrocinador e um adepto fervoroso do emblema recém-promovido
Entre todos os reforços que têm chegado neste mercado de verão, este parece o mais surpreendente. Ed Sheeran vai reforçar o seu clube do coração, o Ipswich, não como jogador, mas sim como acionista minoritário.
O anuncio foi feito pelo próprio clube que, esta temporada, está de regresso à Premier League após 22 longos anos de ausência. O cantor britânico adquiriu uma pequena fatia do seu clube do coração, correspondente a 1,4% das ações. Adepto de longa data, Ed Sheeran já estava diretamente envolvido no Ipswich, desde 2021, altura em que passou a patrocinar as equipas masculina e feminina.
«Estou muito animado por ter comprado uma pequena porcentagem do clube de futebol da minha cidade natal. É o sonho de qualquer fã de futebol ser dono do clube pelo qual torce, e sinto-me muito grato por esta oportunidade. É uma alegria ser adepto do Ipswich Town. Há altos e baixos, mas o futebol é assim mesmo», afirmou o cantor aos meios do clube.
Apesar de ser acionista, Ed Sheeran fez questão de deixar claro que não quer interferir nem tomar decisões no Ipswich: «Não sou acionista com direito a voto nem membro da direção, sou apenas eu a investir algum dinheiro no clube que adoro e eles a retribuir o gesto, por isso não me venham com sugestões de contratações ou tácticas de jogo! »
Recém-promovido à Premier League, o Ipswich tem a sua estreia marcada na Premier League no sábado, em casa, contra o Liverpool.