«É uma vergonha Edouard Mendy não estar na corrida pela Bola de Ouro»

Senegal «É uma vergonha Edouard Mendy não estar na corrida pela Bola de Ouro»

INTERNACIONAL12.10.202110:30

Uma das revelações da temporada, Edouard Mendy tornou-se, esta época, no primeiro guarda-redes africano a conquistar uma Liga dos Campeões. Contratado pelo Chelsea em 2020, o guarda-redes senegalês assumiu a titularidade da baliza londrina e esteve em destaque durante toda a época.

Nomeado para os dez candidatos ao troféu Lev Yashin, para melhor guarda-redes do mundo, o guardião ficou de fora dos 30 nomeados para a Bola de Ouro. Uma situação que motivou as críticas de Kalidou Koulibaly, jogador do Nápoles e compatriota de Mendy.

«É uma vergonha o Edouard Mendy não estar na corrida pela Bola de Ouro. É o primeiro guarda-redes africano a vencer a Liga dos Campeões. Mas é preciso continuar a trabalhar, nós temos de fazer o dobro do trabalho em relação a algumas pessoas para sermos avaliados de acordo com o nosso valor», desabafou o central de 30 anos aos jornalistas, após a vitória do Senegal frente à Namíbia.

Recorde-se que Gianluigi Donnarumma (PSG) é o único guarda-redes que está na lista dos 30 finais, que conta com três portugueses (Rúben Dias, Bruno Fernandes e Cristiano ROnaldo). O italiano foi eleito o melhor jogador do Euro-2020, conquistado por Itália.

Tags: