É também por isto o tudo por tudo para ter Di María
Ángel Di María, avançado do Benfica (Imago/Buzzi)
Foto: IMAGO

É também por isto o tudo por tudo para ter Di María

NACIONAL23.10.202308:00

Argentino do Benfica ainda a recuperar de lesão e em dúvida para a Real Sociedad; é o jogador do plantel que tem mais jogos e golos na Champions

O atacante argentino recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, contraída precisamente no último jogo da equipa na Champions, em Milão, frente ao Inter (0-1), e nesta altura está seriamente em dúvida para o jogo desta terça-feira, no Estádio da Luz, frente à Real Sociedad, jogo da 3.ª jornada da fase de grupos que o Benfica tem de ganhar para continuar a lutar pela qualificação na fase de grupos, depois de ter perdido frente ao Salzburgo e ao Inter – zero golos marcados. 

Além da qualidade de Di María, é precisamente no capítulo da finalização que o astro argentino também pode fazer a diferença e que determina que Roger Schmidt esgote todas as possibilidades para conseguir tê-lo em jogo.

Di María tem 22 golos apontados em 104 jogos de Champions (0,2 golos/jogo), sem contar com as fases de qualificação. O extremo de 35 anos apresenta, pois, garantia de experiência e de eficácia para fazer a diferença neste palco.

Depois de Di María, no plantel de Schmidt surgem em destaque Neres, Rafa e Bernat, todos com 7 golos na carreira de Champions, respetivamente em 35,34 e 49 jogos; sem contar, igualmente, com as qualificações. Atrás deste trio está João Mário: 6 golos, em 29 jogos.

Além de Di María, também o lateral-direito Alexander Bah e o médio centro Kokçu permanecem em dúvida por questões físicas. Os três jogadores falharam o jogo da passada sexta-feira nos Açores, frente ao Lusitânia (4-1), da Taça de Portugal.

«Temos alguns jogadores lesionados como Kokçu, Bah e Di María […] esperamos que recuperem para o jogo de terça-feira. É uma questão em aberto», admitiu Roger Schmidt na conferência de quinta-feira passada, de antevisão do jogo nos Açores.