Futebol Feminino «É o jogo mais importante da nossa história»

FUTEBOL FEMININO20.02.202309:56

A Seleção Nacional voltou a treinar nesta segunda-feira, continuando a preparar o encontro frente a Marrocos, agendado para as 19.30 horas de Hamilton (6 horas de Portugal continental) de quarta-feira, a contar para a final do play-off intercontinental de acesso ao Mundial.

Antes da sessão de trabalho, em Gower Park, Andreia Jacinto falou sobre o jogo decisivo.

«Estamos com muita vontade que chegue o jogo. É o jogo mais importante da nossa história e estamos a apenas um passo de estar no Mundial», começou por dizer, em declarações ao Canal 11.

A médio, que joga na Real Sociedad, reconheceu a «dificuldade» do jogo, destacando os pontos fortes das camaronesas.

«Destacaria nos Camarões o poderio físico. As camaronesas são muito agressivas nos duelos de um para um. Temos de entrar muito fortes no jogo e tentar anular esse poderio com mais posse de bola. E temos de ganhar duelos, pois também o conseguimos fazer», analisou.

Andreia Jacinto desvalorizou ainda a goleada (5-0) diante da Nova Zelândia, na passada sexta-feira, em jogo de preparação.

«Agora é um jogo totalmente diferente porque é uma competição a eliminar e não há espaço para erros. Temos de apresentar a nossa melhor versão e ser sérias. O jogo com a Nova Zelândia já passou, agora começa-se de novo. É dar o nosso melhor do princípio até ao fim, para garantirmos um lugar no Mundial», apontou.

As comandadas de Francisco Neto treinam pela última vez, antes do duelo com Camarões, na terça-feira, estando marcada a roda de imprensa de antevisão com o selecionador e uma atleta para a seguir à sessão de trabalho.

Portugal procura marcar presença pela primeira vez num Mundial, após ter estado nos últimos dois Europeus (2017 e 2022). Já os Camarões pretendem alcançar a terceira fase final consecutiva de um campeonato do mundo.