«É muito bom para o Pevidém jogar com o Benfica, vai uma experiência inolvidável»
Jogadores do Benfica a celebrarem o golo de Kokçu, o segundo dos encarnados na visita ao Bessa

«É muito bom para o Pevidém jogar com o Benfica, vai uma experiência inolvidável»

Presidente do clube do quarto escalão português, Rui Machado, ficou satisfeito com o sorteio da Taça de Portugal e confirmou que o jogo não se deverá jogar no seu estádio

O adversário do Benfica na terceira eliminatória da Taça de Portugal é o Pevidém, equipa do quarto escalão do futebol português, sendo que o seu presidente, Rui Machado, ficou muito satisfeito com o sorteio, que se realizou esta quarta-feira.

«A nossa estrutura é semiprofissional, pelo que a maior parte das pessoas está a trabalhar. Não estivemos todos juntos a ver o sorteio. Vi em casa. É muito bom para o Pevidém jogar com um clube com a exposição mediática que o Benfica tem. Vai ser uma experiência inolvidável para os nossos jogadores e para os nossos adeptos», começou por dizer, em entrevista à Lusa, antes de destacar o nível do desafio que têm pela frente.

Na fase anterior, o clube eliminou o Marítimo (2-1), após prolongamento, mas o próprio não espera que aconteça o mesmo nesta eliminatória: «Não estamos a pensar bater−nos de igual com o Benfica ou qualquer equipa da primeira Liga ou até da Liga 2, apesar de termos eliminado uma. Vamos obviamente dignificar o nosso símbolo e a nossa camisola. Quando o sorteio dita este tipo de jogos, o resultado passa a ser secundário, ainda que obviamente joguemos para ganhar. Temos de ser modestos e ter os pés bem assentes no chão», explicou, confirmado, de seguida, que a partida não se deve jogar no seu estádio, entre 18 a 21 de outubro.

«Acredito que não vai ser possível, por questões de segurança, jogar no Albano Martins Coelho Lima. É a nossa casa, onde gostamos de jogar, mas não acredito que a FPF o vá permitir. Vamos ter de encontrar outro espaço para esse jogo», finalizou.

Em 2019/20, o Pevidém defrontou pela primeira vez um clube da principal divisão portuguesa, a BSAD, tendo perdido por 2-0, também como visitado.