«É importante resolver já a questão da permanência»

Gil Vicente «É importante resolver já a questão da permanência»

NACIONAL04.05.202315:06

O Gil Vicente vai aos Açores com o objetivo de «resolver já a questão da permanência». O embate frente ao aflito Santa Clara, do próximo sábado (15h30), pode garantir a manutenção na Liga aos galos, mas Daniel Sousa está consciente das dificuldades que vai encontrar.

Na antevisão ao encontro, o técnico dos gilistas lamenta que os resultados não tenham acompanhado as boas exibições e, por isso, ao contrário de outras equipas, «as coisas ainda não estão resolvidas na totalidade». «A importância de resolver já a questão da permanência é grande porque permite-nos pensar já em outras situações, como colocar a jogar jogadores que não têm tantos minutos», salientou.

Daniel Sousa lembrou que o momento dos açorianos é semelhante ao dos gilistas e a falta de golos continua a não ser preocupação para o técnico, porque «a tabela permite que essa urgência não seja tão grande». «Vai ser um jogo difícil, por ser na ilha, por ser contra o Santa Clara que está numa fase ascendente exibicional, embora os resultados não estão a acompanhar. Portanto vai ser um jogo de bastante dificuldade e temos de estar em alerta desde o início. Temos de jogar como equipa e procurar a vitória», referiu.

A velocidade e o contra-ataque dos açorianos preocupa e Daniel Sousa pede concentração máxima. «Isso pode criar-nos problemas se não tivermos o equilíbrio necessário durante os 90 minutos», rematou.