Esta noite, entram em campo na Reboleira duas equipas que causaram sensação na jornada inaugural: anfitriões empataram em Braga, visitantes derrotaram o Benfica
Estrela da Amadora e Famalicão entraram na Liga com o pé direito e a segunda ronda permitirá apontar um protagonista principal.
Em Braga, empate 1-1 permitiu ao Estrela da Amadora sair de um dos estádios mais difíceis da Liga com pontos, em Famalicão aconteceu sensação ainda maior, com a equipa da casa a vencer o Benfica (2-0).
As equipas agora dirigidas por Filipe Martins e Armando Evangelista estão bem, recomendam-se, e têm brilho. Estrela da Amadora e Famalicão estão felizes, mas o resultado que sair do duelo desta noite só poderá servir a um deles. Quem vencer ficará feliz, se for empate será bem melhor para os famalicenses do que para os estrelistas.
Na temporada passada, as equipas encontraram-se na Reboleira para a Liga a 29 de outubro e o resultado foi favorável à equipa da casa (1-0).
E. Amadora
Filipe Martins poderá introduzir uma grande novidade na equipa, que seria a aposta inicial em Nani, que procura, aos 37 anos, a melhor forma, estando a trabalhar há duas semanas e, assim, a aproximar-se do ponto ideal.
Na antevisão do encontro, Filipe Martins destacou a importância do fator-casa, elogiou os seus jogadores e ainda lembrou que o plantel espera mais um central.
Filipe Martins declarou-se muito satisfeito pela atitude e capacidade demonstradas pelo seu plantel na 1.ª jornada da Liga; reconhece que reforços como Nani e Alan Ruiz poderão ter mais minutos, mas não promete titularidades
O Estrela da Amadora deve alinhar com Bruno Brígido, Danilo Veiga, Miguel Lopes, Drame, Nilton Varela, Nani, André Luiz, Keliano, Bucca, Rodrigo Pinho e Kikas.
Famalicão
O guarda-redes Luiz Júnior (Villarreal) e o médio Gustavo Assunção (Puskás Akadémia) estão a caminho de novos clubes, pelo não são opção para Armando Evangelista.
No lançamento do encontro, Armando Evangelista alertou para o perigo de deslumbramento.
O Famalicão pode alinhar com Zlobin, Lucas Calegari, Mihaj, Justin de Haas, Francisco Moura, Sorriso, Topic, Youssouf Zaydou, Gustavo Sá, Rochinha e Aranda.