Dzeko deixa o Fenerbahçe após conversa com Mourinho
Treinador português aceitou a saída do avançado bósnio, que deverá prosseguir a carreira no Hajduk Split, da Croácia; Não será o único nome consagrado no futebol europeu a juntar-se aos croatas
Edin Dzeko não vai ser o ponta de lança do novo Fenerbahçe de José Mourinho. Segundo o jornal croata Sportske Novosti, o experiente avançado bósnio, de 38 anos, vai ser reforço do Hajduk Split, da Croácia, escolhendo o novo destino devido à grande proximidade com o seu país natal, a Bósnia e Herzegovina.
Dzeko chegou ao Fenerbahçe no verão de 2023, depois de vários anos na Serie A (Roma e Inter Milão) e cinco temporadas no Manchester City, e foi uma das figuras da equipa de Istambul, com 25 golos e 8 assistências em 46 partidas.
Na Turquia, o Fotospor explica que José Mourinho esteve reunido com Dzeko e abriu-lhe a porta para sair. Dzeko tem contrato por mais uma temporada, mas o Fenerbahçe não lhe dificultará a saída e chegará facilmente a acordo económico com o Hajduk. E o Sportske Novosti adianta que o bósnio não será o único jogador com 'nome' no futebol europeu a rumar à equipa de Split, já que também o médio Ivan Rakitic se prepara para rescindir com o Al Shabab, da Arábia Saudita, para reforçar o Hajduk.