Dyego Sousa perto do Nacional
Internacional português representou o Alcorcón, da segunda divisão espanhola, na época passada
Dyego Sousa está prestes a ser anunciado como reforço do Nacional, segundo avança a RTP Madeira, citando o presidente Rui Alves. O internacional português, que representou o Alcorcón, da segunda divisão espanhola, na época passada, irá, assim, regressar ao futebol português, três anos depois de ter saído do Famalicão.
Trata-se, também, de um regresso do ponta de lança ao arquipélago da Madeira e ao Nacional, pois foi nos juniores dos alvinegros, que teve a sua primeira experiência no continente europeu, em 2007/2008.
No entanto, a sua passagem mais conhecida pelo arquipélago foi ao serviço do Marítimo, onde atuou entre 2014 e 2017, já depois de ter representado Leixões, Tondela e Portimonense.
No verão de 2017, rumou a Braga, onde, em dois anos, apontou 32 golos, em 68 jogos, e foi convocado para a Seleção Nacional, somando duas internacionalizações pela equipa das quinas.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado.
Teve uma experiência na China, no Shenzhen FC e, em janeiro de 2020, voltou a Portugal, pela mão do Benfica, onde fez 13 jogos, sem marcar qualquer golo. Seguiu-se o Famalicão, em 2021, e a aventura espanhola, no Almería (dois anos) e, por fim, no Alcorcón.
Caso se confirme a transferência, Dyego Sousa trará qualidade e muita experiência de primeira liga para a frente de ataque dos comandados de Tiago Margarido, que já conta com Dudu, Adrián Butzke, Tiago Reis e Isaac Tomich para a posição de ponta de lança.