Duscher elege o Sporting: «Foi o clube que mais me tocou o coração»

Duscher elege o Sporting: «Foi o clube que mais me tocou o coração»

NACIONAL17.06.202421:42

Argentino recorda de forma especial a sua passagem pelos leões, onde conseguiu conquistar o título de campeão nacional

Aldo Duscher, ex-jogador do Sporting, recordou as duas temporadas que passou em Portugal (1998/99 e 1999/00), destacando a última, onde os leões conseguiram conquistar o título de campeão nacional após jejum de 18 anos.

«No início foi difícil para mim quando cheguei a Portugal, por causa do ritmo de jogo, mais rápido. O Sporting não ganhava um campeonato há 18 anos e eu tinha uma responsabilidade ou pressão que se calhar não teria noutra equipa. Em Portugal é um jogo muito físico, enquanto em Espanha é um jogo mais técnico. A maioria das equipas joga bem, cada liga tem o seu jeito», explicou, em entrevista à Marca.

O argentino rumou de seguida ao Deportivo, onde esteve durante sete anos, tendo ainda representado o Racing Santander, o Sevilha e o Espanhol na La Liga, mas escolheu a equipa de verde e branco como a que se sentiu mais em casa.

«Colocas-me em apuros, mas aquele que mais me tocou o coração, porque era um jovem e conseguimos algo importante, porque as pessoas esperavam há muito por isso, foi o Sporting. Lutavam a cada ano e não conseguiam o título. Quando o ganhámos sentei-me no banco e senti a tranquilidade e a paz por essas pessoas que tanto sofreram», finalizou.