Duarte Gomes analisa o lance que toda a Europa discute
Especialista de arbitragem comenta sobre a jogada entre Raya e Gabriel que resultou numa grande crítica do treinador do Bayern Munique
O Arsenal-Bayern Munique ficou marcado não pelo só pelo empate a dois golos como por uma jogada em que os alemães ficaram a pedir grande penalidade.
A jogada sucedeu quando David Raya, guarda-redes dos gunners, tocou a bola para Gabriel, após apito do árbitro, e o defesa a apanhou com as mãos, dentro da grande área. O juiz do encontro ignorou os protestos germânicos e mandou seguir o encontro.
O treinador dos bávaros, Thomas Tuchel, abordou o lance e, sobretudo, revelou uma alegada explicação do árbitro em campo, que deixou a equipa e responsáveis do Bayern Munique ainda mais frustrados pela decisão e justificação do juiz escalado pela UEFA para este duelo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O que disse Tuchel no final do jogo
A jogada, por tão insólita, afoi analisada pelo especialista de arbitragem de A BOLA, Duarte Gomes. O antigo árbitro português abordou a decisão do juiz sueco Glenn Nyberg, tomada numa altura em que o Bayern vencia por 2-1. O jogo viria a terminar 2-2, mas promete fazer correr tinta após o sucedido.
Eis o que diz Duarte Gomes