Drone sobrevoa treino do Brasil e polícia suspeita de espionagem
Treino da seleção brasileira
Foto: IMAGO

Drone sobrevoa treino do Brasil e polícia suspeita de espionagem

INTERNACIONAL03.09.202423:59

Três homens foram detidos, sendo um deles equatoriano. A canarinha defronta o… Equador na madrugada de sábado

Um drone foi apanhado a sobrevoar o campo onde os jogadores da seleção brasileira treinavam, no centro de treinos do Caju, em Curitiba, nesta terça-feira. A polícia militar, guarda municipal e seguranças foram chamados ao local e suspeita-se de espionagem.

Três homens acabaram detidos, sendo um deles equatoriano. Na madrugada de sábado, a canarinha defronta o Equador, em jogo a contar para as eliminatórias de qualificação para o Mundial 2026.

«Trabalhamos com essa possibilidade [de espionagem], já que na primeira abordagem ele [um dos detidos] foi bem relutante e não passou informação, dando até dados falsos sobre a identificação», referiu o tenente da polícia militar do Paraná, em declarações à imprensa brasileira.

A polícia recolheu todo o material que estava com o trio. Um dos homens é brasileiro, a nacionalidade do terceiro indivíduo ainda não foi identificada.

«O brasileiro estava a pilotar o drone, passou perto dos jogadores. Quando viu que ia ser abordado, parou o drone numa árvore», acrescentou o tenente da polícia militar.