Drinkwater termina carreira aos 33 anos: «Estive no limbo demasiado tempo»
Médio inglês foi contratado por €40 M pelo Chelsea em 2017/2018, mas teve dificuldades em impôr-se em Stamford Bridge
Sem clube desde o ano passado, Danny Drinkwater, médio inglês de 33 anos, colocou um ponto final na carreira.
«Gostaria de anunciar a minha retirada do futebol profissional. Era algo que já se previa, principalmente depois deste último ano, mas penso que agora é o momento de anunciá-lo oficialmente», afirmou o jogador no High Performance Podcast.
«Acho que já estava preparado para isto. Acho que estive no limbo demasiado tempo, queria jogar mas não tinha as oportunidades para fazê-lo a um nível em que me sentisse valorizado», explicou Drinkwater.
«Jogar era tudo o que sabia fazer, tem sido a minha vida desde os seis ou sete anos. Mas a forma como as coisas se desenrolaram ajudou. Acho que se estivesse a jogar semana sim, semana não, e tivesse que parar por lesão ou devido à idade seria mais complicado», defendeu.
Formado no Manchester United, o médio começou a dar nas vistas ao serviço do Leicester (clube que representou de 2011/2012 a 2016/2017 e pelo qual se sagrou campeão inglês), o que lhe valeu a transferência para o Chelsea a troco de €40 M.
Pese a contratação promissora, Drinkwater frustrou expectativas em Stamford Bridge, dando seguimento a uma carreira sem brilho, marcada por sucessivos empréstimos – Burnley, Aston Villa, Kasimpasa e Reading. Somou ainda três internacionalizações pela seleção inglesa.