Dorival Júnior confirma Endrick de início no Uruguai-Brasil
Endrick ainda só jogou 47 minutos na Copa América
Foto: IMAGO

Dorival Júnior confirma Endrick de início no Uruguai-Brasil

Ausência por castigo de Vinícius Jr. abre as portas da titularidade ao jovem de 17 anos

Esta madrugada, disputa-se o grande jogo dos quartos de final da Copa América. Brasil e Uruguai defrontam-se e, antes da partida, só há uma certeza: face à suspensão de Vinícius Jr., Endrick vai ser titular.

Quem o confirmou foi o próprio Dorival Júnior. «Raphinha, Endrick e Rodrygo», afirmou o selecionador brasileiro, na antevisão daquele que considerou um «clássico»: É um grande clássico sul-americano, importante para Brasil e Uruguai. Uma equipa que merece todo o nosso respeito, estão em processo de evolução como o Brasil. Não tenho dúvidas de que o Uruguai também terá problemas ao enfrentar a nossa equipa.»

Endrick ocupará a posição que tem sido de Rodrygo, que passa, assim, para o lado esquerdo do ataque do Escrete. A mobilidade que tem dado, porém, não entra em causa, diz o selecionador, que descreve Endrick como um ponta de lança que «tem movimento e flutua».

Houve ainda espaço para elogios ao treinador adversário, Marcelo Bielsa: «Gosto do trabalho dele, individualizado, de marcação. Sobem com total sincronia, têm movimentos dos jogadores de fora para dentro. A partir daí, têm jogadas longas, procuram sempre o ataque.»