Donald Trump no sorteio do Mundial de Clubes: «O futebol está a tomar de assalto os EUA»
Presidente eleito dos Estados Unidos deixou elogios à competição, à modalidade e a Gianni Infantino
No começo do sorteio do Mundial de Clubes, Gianni Infantino, presidente da FIFA, anunciou uma mensagem de alguém «muito especial». Trata-se de uma mensagem de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, que, à data do torneio, será o chefe de estado da nação anfitriã.
«O Mundial começa agora, com o sorteio oficial. Espero que todos tenham uma boa noite. Queria estar aí, mas não pude», começou por dizer Donald Trump, que dirigiu elogios ao presidente da FIFA: «Serão liderados por Gianni Infantino, um verdadeiro vencedor. Ele é presidente, eu sou presidente. Conhecemo-nos há muito tempo e sinto-me honrado por termos esta relação.»
O presidente eleito dos Estados Unidos destacou o crescimento do desporto no país, com o exemplo... do filho. «O futebol está a crescer imenso. O meu filho Barron adora futebol, não está a este nível, mas adora futebol, que está a tomar de assalto os Estados Unidos», explicou. «Parabéns a todos. É uma honra estar convosco e estaremos juntos em breve. Vai ser fantástico», concluiu Donald Trump.