Mundial Feminino-2023 Dolores Silva fala de «sonho bem real» que deixa o «coração a palpitar»

INTERNACIONAL22.07.202310:41

Em contagem decrescente para o jogo com os Países Baixos, Dolores Silva deu conta das expectativas de Portugal para a estreia em fases finais de um Campeonato do Mundo.

«O nosso coração está a palpitar muito bem. Estamos muito motivadas e muito felizes por estarmos aqui. O sonho é bem real. Tivemos o privilégio de assistir a alguns jogos e também à apresentação do Mundial. Ver o nome do nosso país representado [na cerimónia de abertura] foi sem dúvida um momento muito impactante para todas nós», disse em conferência de imprensa.

«O que mais queremos é pegar na motivação, na grande vontade que temos de competir e na felicidade que sentimos por estarmos a representar Portugal e levar tudo isso para dentro de campo. Queremos juntar isso também ao coração e à nossa alma portuguesa, para darmos o melhor por Portugal», acrescentou a jogadora do SC Braga, que deixa um pedido aos portugueses:

«Espero despertem bem cedo para nos ver. Temos sentido uma envolvência muito grande. Espero que as pessoas se liguem ao máximo à nossa Seleção. Estamos a inspirar as gerações futuras de futebolistas e a representar as gerações passadas. É um momento muito especial para o futebol português e somos privilegiadas por fazer parte dele.»

No último ensaio para o embate com os Países Baixos, às 8.30 horas de domingo, Francisco Neto voltou a ter todas as jogadoras disponíveis, pelo que tem o grupo na máxima força para o duelo com as neerlandesas.

A BOLA está no Tik Tok a acompanhar o Mundial Feminino-2023 - https://www.tiktok.com/@abola