1 julho 2024, 19:35
Ser capaz de sair de um colete de forças à... força (crónica)
Gauleses sofreram e estiveram muito tempo presos à boa estratégia belga, que até poderia ter sido mais feliz. Jogo emotivo até ao final
Extremo foi um dos mais inconformados da Bélgica
Doku fez tudo o que podia e foi mesmo um dos mais inconformados da Bélgica frente à França. Em declarações à RMC Sport, o extremo belga destacou a sorte francesa com o golo marcado nos instantes finais. «É um pouco de sorte. Eles tiveram oportunidades, mas, de resto, não eram tão perigosos. Estávamos numa boa posição e também tivemos oportunidades. Nas poucas chances que tivemos, tínhamos de fazer o golo», lamentou.
Já De Bruyne falou à BeIN Sports, onde, apesar da derrota, enalteceu a estratégica da Bélgica: «Tínhamos um plano e implementámo-lo bem. Com a qualidade da França, sabíamos que não teríamos posse de bola. É uma pena sofrer um golo assim, mas o futebol é isto. Não concedemos muitas oportunidades e foi um bom plano até aos últimos cinco minutos».
1 julho 2024, 19:35
Gauleses sofreram e estiveram muito tempo presos à boa estratégia belga, que até poderia ter sido mais feliz. Jogo emotivo até ao final
Por fim, falou o selecionador Domenico Tedesco, que lembrou a «falta de sorte» da equipa ao longo da competição: «Não tivemos muita sorte neste Euro, gostaria de lembrar isso». Já no que respeita ao azar de Lukaku, sem golos e com golos anulados, tal como Doku, sem assistências, Tedesco só tem a lamentar: «É uma pena porque as exibições deles mereciam outro desfecho».
1 julho 2024, 19:47
Franceses conseguem golo nos instantes finais que garante o apuramento para os quartos de final