Discussão com treinador afasta Sérgio Oliveira
Segundo o jornal ‘Fanatik’, internacional português deixou de ser opção no Galatasaray; recusou pedir desculpa; mas foi entretanto convocado para o encontro desta sexta-feira
Sérgio Oliveira foi afastado da equipa após ter discutido com o treinador do Galatasaray, Okan Buruk. Segundo o jornal turco ‘Fanatik’, o incidente ocorreu após a derrota em casa (0-2) frente ao Karagumruk, para a Taça da Turquia, a 29 de fevereiro, e desde aí o internacional português nunca mais foi opção.
Ainda de acordo com os relatos do principal jornal desportivo do país, Oliveira esteve mesmo afastado dos treinos até 9 de março, altura em que o clube teve de reintegrá-lo sob pena de incorrer numa ilegalidade.
O jogador, no entanto, ter-se-á recusado a pedir desculpa e por esse motivo, mesmo estando integrado no plantel, não fez parte das escolhas da equipa técnica.
No entanto, algo parece estar entretanto a mudar: o antigo jogador do FC Porto foi convocado para a partida frente ao Adana Demirspor, como se pode ver pela story no Instagram publicada por Oliveira: uma foto no avião na companhia do belga Mertens, com a legenda A caminho de Adana.
Sérgio Oliveira tem mais dois anos de contrato, à luz de €2,75 milhões/ano, mas começa a desenhar-se muito difícil a continuidade em Istambul, onde se encontra desde 2022. No total, o médio de 31 anos soma 57 jogos e seis golos pelos leões, pelos quais se sagrou campeão na época passada.
Notícia atualizada